terça-feira, 8 de abril de 2025

ALBA INSTALA CPI PARA INVESTIGAR INVASÕES DE TERRA NO INTERIOR DA BAHIA

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), autorizou a abertura de uma CPI para investigar invasões de terra no extremo sul da Bahia. 

A instalação do colegiado atende a uma ordem do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) diante de um requerimento protocolado em abril de 2023 pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL). À época, o então presidente Adolfo Menezes (PSD) indeferiu o pleito.

“Recebemos a notícia e agora trabalharemos dentro da Assembleia para investigar quem está por trás destas invasões e punir aqueles que cometem este crime. A CPI deve ser ampliada para qualquer invasão, seja de integrantes do MST ou esses falsos indígenas, como acontece no extremo sul. Precisamos apurar e pedir punição para aqueles que estão lucrando com essas invasões violentas e ilegais”, disse Leandro de Jesus.

A decisão que determinou a abertura da CPI do MST foi proferida pelo desembargador Cássio Miranda no dia 31 de março. No despacho judicial , o magistrado deu 15 dias para que a presidente do Legislativo estadual cumprisse a determinação.


Related Posts:

0 comments:

CURTA!