sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

HAMAS ADMITE QUE CORPO ENVIADO A ISRAEL NÃO É DE SHIRI BIBAS

Grupo terrorista disse que houve erro na identificação do cadáver de Shiri

O grupo terrorista Hamas admitiu, nesta sexta-feira (21), que os restos mortais de um dos corpos que foram enviados a Israel nesta quinta (20) não são de Shiri Bibas. A milícia alegou que houve um erro na identificação do cadáver e que os restos mortais da mulher teriam sido misturado com outros corpos após um ataque israelense no local onde ela estava sendo mantida.

Nesta quinta, o Exército de Israel confirmou que os restos mortais entregues pelo Hamas pertenciam a Ariel e Kfir Bibas, filhos de Shiri. No entanto, o terceiro corpo não era da mulher e não pôde ser identificado. Os militares afirmaram que o Hamas descumpriu o acordo de devolver quatro reféns mortos e exigiram a entrega do corpo de Shiri, além da libertação dos demais reféns.

– Esta é uma violação muito grave por parte da organização terrorista Hamas, que é obrigada pelo acordo a devolver quatro reféns mortos. Exigimos que o Hamas devolva Shiri para casa juntamente com todos os nossos reféns – disseram as Forças de Defesa de Israel.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também falou sobre o caso e acusou o Hamas de ter cometido uma “violação cruel” da trégua em Gaza pela troca dos corpos. O premiê ainda afirmou que Israel atuará “com determinação” para trazer Shiri Bibas de volta ao país.

– Agiremos com determinação para trazer Shiri de volta para casa, junto com todos os nossos reféns – tanto os vivos quanto os mortos – e garantiremos que o Hamas pague o preço total por essa cruel e brutal violação do acordo. (…) Nós os vingaremos – declarou Netanyahu.

Ariel e Kfir foram assassinados em novembro de 2023 enquanto estavam em cativeiro, segundo exames forenses. A devolução dos corpos de Shiri e seus dois filhos estava prevista para esta quinta. Os três estavam na lista de reféns a serem libertados na primeira fase do acordo entre Israel e Hamas, mas a morte deles só foi confirmada na última terça-feira (18).

(Fonte: Pleno News)

 

0 comments:

CURTA!