A rede pública de ensino na Bahia reinicia suas atividades hoje, com cerca de 700 mil alunos e 35 mil professores em todo o estado voltando às salas de aula. Em Amargosa, a retomada ocorre em três unidades: Colégio Estadual Pedro Calmon - Tempo Integral, Colégio Estadual Santa Bernadete e o Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jequirica .
Uma das principais novidades anunciadas é a concessão do uso de celulares na sala de aula , na medida em que gerou intenso debate entre alunos e educadores. Além disso, a pauta do retorno inclui a realização da Prova Brasil – avaliação nacional que define o índice da educação básica – e a aplicação de atividades com a temática da sustentabilidade , tema escolhido para a Jornada Pedagógica deste ano.
Desde 2023, foram investidos cerca de R$ 12,4 bilhões na educação baiana, recursos distribuídos entre 1.044 unidades escolares e seus 666 anexos , localizados em 417 municípios do estado. Esse esporte robusto visa aprimorar a infraestrutura e a qualidade do ensino, preparando uma rede para enfrentar os desafios do futuro.
0 comments: