sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CHUVAS INTENSAS CAUSAM ALAGAMENTOS E TRANSTORNOS NO VALE DO JIQUIRIÇÁ


Na tarde desta sexta-feira (10), fortes chuvas atingiram várias cidades do Vale do Jiquiriçá, na Bahia, provocando alagamentos e transtornos significativos.

Em Amargosa, os bairros do São Roque e Santa Rita registram alagamentos, também na Abelardo Veloso. Galhos de árvores caíram na praça do Bosque e na praça da Gilda Ferreira. A registro de deslizamento de terra na BA 0 26, na saída de Amargosa para Santo Antônio e outro na curva do óleo.

Em Jaguaquara, cerca de 15 minutos de chuva intensa foram suficientes para alagar completamente o centro comercial. Situação semelhante foi registrada em Itaquara, a apenas 10 km de distância, com alagamentos em áreas urbanas.

Em Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra, as chuvas caíram por volta das 17h e duraram cerca de uma hora. Em Jiquiriçá, a Rua do Banco do Brasil foi tomada pelas águas, enquanto em Ubaíra, uma família perdeu diversos móveis devido aos alagamentos.

Nas rodovias da região, como a BA-026 (Amargosa a Santo Antônio de Jesus) e a BR-420 (Mutuípe a Jiquiriçá), ocorreram quedas de barreiras e instrumentos, especialmente na região da Barra do Jaguaritú, dificultando o tráfego.



Alerta em todo o estado
A Bahia segue em alerta meteorológico pelas próximas 48 horas, com previsão de temporais acompanhadas de raios e trovões. As características estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que intensificam a umidade na região.

O Outro Olhar e o Amargosa Notícias seguem acompanhando a situação e atualizações ao vivo no programa de segunda-feira, ao meio-dia. Fique ligado!

0 comments:

CURTA!