A cidade de Amargosa, registrou o maior volume de chuvas do Brasil nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No último sábado (11), a cidade acumulou impressionantes 112,2 mm de precipitação, liderando o ranking nacional.
Além de Amargosa, outras cidades baianas, como Cruz das Almas, Caravelas, Ilhéus e Salvador, também enfrentaram fortes chuvas, colocando grande parte do estado em alerta laranja.
Alerta de chuvas intensas
O Inmet alerta para a continuidade de chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos fortes, que podem alcançar até 100 km/h. Entre os riscos associados estão cortes de energia elétrica, quedas de árvores e galhos, alagamentos e descargas elétricas.
A área sob alerta se estende por diversos estados brasileiros, como Bahia, Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Goiás, Rondônia, entre outros.
A população deve seguir as orientações das autoridades locais e tomar precauções para evitar acidentes e minimizar os impactos das chuvas.
O Outro Olhar e o Amargosa Notícias segue monitorando a situação e trará atualizações ao vivo em sua programação.
0 comments: