sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

1. Deus é Deus!

2. Ó Deus, Criador de todas as coisas, este reles mortal não tem a capacidade de efetuar uma definição sobre Vós. Será que já existiu alguém capaz de definir-Vos?

3. Vós sois tão Excelso, que o vernáculo não consegue minimamente espelhar a Vossa Magnitude;

4. Ó Deus, coitado daquele que se atreve a ensaiar uma definição sobre Vós. Resta-me apenas bradar: Deus é Deus!

5. Movido pela inesgotável inquietude, o meu mundo interior objetiva obter respostas sobre Vossa Natureza;

6. Deus de Israel, clamo a Vós que me apresentais um caminho que alivie a minha inquietude. Apenas Vós tendes o poder para me consolar.

7. Deus Amado, sinto que Vós sempre consolais os teus filhos sedentos de iluminação. A priori, sei que Vós sois a Própria Luz;

8. Nobre Irmão, se tu estiveres sedento para encontrar a Luz, busque tão somente a Deus, pois Deus é o Caminho e a Luz.

9. Não te percas em veredas hedonistas, materialistas e ideológicas. Cuide de tua espiritualidade para que tu possas estar próximo do Caminho da Luz;

10. Irmão, por que tu és tão teimoso? Por que insistes em procurar o Senhor no plano material? Tu deves orientar a tua vida conforme o Espírito Santo.

11. Quiçá tu venhas a perguntar-me: “Onde devo buscar orientação?”. Caro Amigo, a resposta está nas Sagradas Escrituras.

12. Todo fiel que tem o hábito da leitura da Bíblia, estará mais perto de solucionar os problemas existenciais que cercam a sua vida;

13. O cristão precisa atrelar suas orações ao estudo da Palavra, afinal, a Bíblia é o Maior e o Melhor de todos os livros.

14. Ó Deus de Israel, eu te peço humildemente: ilumine-me para que eu consiga interpretar a Palavra com sabedoria.

15. Deus Misericordioso, Vós sabeis que sou um pobre pecador e, se eu não potencializar a minha espiritualidade, serei como um tronco oco;

16. Ó Deus de Abraão, Isaac e Jacó, somente Vós tendes o poder de preencher o vazio que persiste no meu coração. Sem Vós, eu sou um ente material sem alma, um objeto inanimado qualquer.

17. Apesar da solidão que me aflige, sinto que Vós jamais me abandonareis. Simplesmente, sois a Companhia mais fiel;

18. Mesmo que eu esteja só no “deserto” da indiferença humana, Vós estareis comigo para extinguir a solidão e a melancolia que acometem o meu pobre espírito.

19. Ó Senhor, Sábio Supremo, apenas Vós podereis trazer conforto espiritual e sapiência para o meu âmago, afinal, sois o Norte deste ser errante.

20. Vossa Sabedoria não pode ser calculada, por conseguinte, a filosofia e a ciência não têm argumentos e técnicas para mensurá-la;

21. Amado Deus, somente Vós tendes a resposta do questionamento sobre a Vossa Essência. Jamais existirá alguém que consiga definir-Vos.

22. E sobre a pergunta “Quem é Deus?”, limito-me a repetir: Deus é Deus!

 

0 comments:

CURTA!