Segundo matéria do portal @Metropoles, Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos de Lula, foi acusado de assediar diversas mulheres, incluindo a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. As denúncias incluem comportamentos inapropriados, como toques não consensuais e comentários invasivos. O caso foi levado ao Me Too Brasil e está sob investigação.O Metrópoles ouviu 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, que relataram episódios de suposto assédio contra a ministra, como toques nas pernas, beijos inapropriados e expressões chulas de cunho sexual. Esses episódios teriam ocorrido no ano passado.
A publicação também aponta que diversos ministros do governo Lula têm conhecimento dos supostos episódios, mas se mantiveram em silêncio. Tanto Anielle Franco quanto Silvio Almeida não quiseram comentar o assunto.
A Justiça terá a palavra final, mas as denúncias são gravíssimas e merecem investigação, especialmente considerando que ministros do governo possuem conhecimento do caso.
0 comments: