quarta-feira, 26 de junho de 2024

JERÔNIMO ATACA JORNAL E DIZ QUE FOI VAIADO POR 'MEIA DÚZIA DE PESSOAS'


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), atacou o jornal CORREIO, nesta quarta-feira (26), ao ser questionado pela imprensa sobre as vaias que recebeu no último domingo (23), durante apresentação do forrozeiro Flávio José no São João de Amargosa, no Recôncavo baiano. O petista declarou que foi vaiado por “meio dúzia de pessoas”, e chamou o CORREIO de “jornaleco” e “panfleto”.

“Não houve isso não, rapaz. Tem um jornal aí que não contribui com a democracia. Tem jornal que fica dando furo daqueles que não adianta... Flávio José me saudou, saudou o prefeito e chamou para dar um abraço. Devia ter ali uma meia dúzia de pessoas dando vaia, como um movimento. Tem um movimento aí de meninos do MBL – não é desrespeito não, nada contra os meninos -, mas fica procurando motivos... Três pessoas fazendo uma carreata, com buzinaço, com ‘Fora, Lula’. Eu quero que junte pessoas. Venham discutir conosco políticas públicas. A gente desgasta. O jornal oficial do ex-prefeito, ao invés de ajudar no bom debate do São João, fica trazendo elementos que podem atrapalhar o São João bonito como foi o Amargosa. O prefeito Júlio (Pinheiro) vai encerrar o seu mandato de oito anos colocando no top o São João de Amargosa”, declarou Jerônimo.

“Todo mundo sabe que eu não gosto de ficar aparecendo, mas é obrigação minha. Agora, é um jornal que todo dia... Acho que é amor, mas se for amor desse tipo, eu abro mão. Não quero. Todas as vezes que esse jornal, esse panfleto, quiser fazer política pode ir no meu gabinete que eu atendo e dou informações a ele. Nem lá o jornal estava. Pegou a matéria de duas, três pessoas fazendo uma conversa miúda. Gente, no São João desse da Bahia, alguém dizer que Flávio José atrapalhou…Quem me conhece sabe. Eu separo muito quando é evento religioso, quando é cultural, e quando é evento de esportes. Eu não boto a cara. É obrigação minha. Então, é uma boa informação para um jornaleco”, acrescentou o governador, durante o evento em que lançou e autorizou a abertura dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta.

As vaias a Jerônimo Rodrigues durante o São João de Amargosa foram percebidas na transmissão ao vivo pela TVE, emissora do governo do estado. A informação ainda foi confirmada pela reportagem por fontes que estavam presentes no festejo junino da cidade. O governador estava acompanhado, no momento, do prefeito Júlio Pinheiro e do secretário de Cultura, Bruno Monteiro, ambos do PT.

O CORREIO procurou a Secretaria de Comunicação do governo da Bahia na segunda-feira (24) para que se posicionasse sobre o fato, mas não houve resposta.

Um comentário:

  1. Ele sabe muito bem que foi vaiado pelos professores e funcionários públicos

    ResponderExcluir

CURTA!