segunda-feira, 29 de abril de 2024

BANDIDOS DO CV INVADEM HOSPITAL EM BRUMADO PARA CONCLUIR ASSASSINATO

Dois criminosos invadiram o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, na cidade de Brumado, e executaram um paciente, na manhã de domingo (28/04). A vitima havia sido baleada no sábado (27/04), no bairro Baraúna.

Conforme apuração do Informe Baiano, Filipe Batista Lobo foi morto no setor de Raio-X da unidade de saúde e os criminosos são integrantes do Comando Vermelho (CV). Inicialmente, eles fingiram que eram pacientes. Logo depois, mostraram a arma para uma enfermeira, que foi obrigada a dizer onde a vítima estava.

A Polícia Civil relatou que a 1ª DT / Brumado lavrou o auto de prisão em flagrante de um dos envolvidos.

“O homem foi preso e apresentado na delegacia, por policiais militares, depois de, na companhia de um comparsa, invadir o setor de Raio-X da unidade de saúde e efetuar disparos contra a vítima. O alvo do ataque estava internado desde a madrugada de sábado (27), depois de ser alvejado por homens armados, que invadiram sua casa no bairro de Baraúna. Diligências são realizadas para prender o outro envolvido. A equipe da delegacia investiga a autoria e motivação dos crimes”, diz a PC.

A Prefeitura relatou que pediu proteção policial devido a gravidade do caso e não foi atendida pela Polícia Militar.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer o ocorrido no final da manhã deste domingo no Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto. Um paciente com ferimento de arma de fogo, supostamente vítima de tentativa de homicídio, deu entrada em nossa unidade hospitalar ontem, sábado dia 27 de abril. Devido ao estado de saúde, o mesmo foi submetido a internação hospitalar logo que atendido pela equipe médica”, pontua a secretaria municipal.

“Em que pese todos os registros realizados diante das autoridades policiais, sobre a necessidade de se promover cautela quanto à guarda do mencionado paciente e, consequentemente, dos demais ocupantes da unidade de saúde, não houve nenhuma proteção policial”, acrescenta.

“Na manhã de hoje (28), dois indivíduos se passaram por pacientes e alegaram precisar de assistência médica. Logo em seguida, abordaram uma enfermeira sob a mira de uma arma de fogo e foram ao encontro do paciente anteriormente mencionado, o mesmo estava na sala de imagens. A dupla efetuou diversos disparos contra o paciente internado e em seguida, fugiu do local, deixando uma situação de muita tensão e pânico entre servidores e pacientes que estavam no HMPMN. Infelizmente, o paciente veio a óbito”, finaliza a gestão municipal.

*Inf. Ba


0 comments:

CURTA!