sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O BAYER LEVERKUSEN DE XABI ALONSO

Ilustre Leitor, quando eu estava no processo de produção deste conciso artigo, o Carnaval fervilhava, porém, não podia ficar indiferente à vitória dominante do Bayer Leverkusen por 3 x 0 diante do poderoso Bayern München. Prezado Leitor, permita-me um comentário aleatório: a vida não pode parar por causa da “catarse” carnavalesca; sigamos lendo, escrevendo e contemplando aquela Beleza apontada por Platão.

Voltemos ao mote do nosso texto. Numa espécie de “final” da Bundesliga, pela 21ª rodada, os escretes de Xabi Alonso e Thomas Tuchel se reencontraram numa contenda cercada de expectativas. Seguindo o padrão do futebol ofensivo, o Leverkusen atingiu um placar dilatado, apesar da superioridade do adversário na posse de bola; façamos o seguinte questionamento: não adianta ter a posse de bola e não a utilizar com eficiência. O Bayer ficou menos com a “bola no pé”, em contrapartida, superou o desafiante no número de chances criadas e chutes no gol.

O elenco do Leverkusen não conta com “grandes estrelas”, todavia, tem consigo atletas jovens e talentosos com muita personalidade, entre os quais, o diferenciado meio-campista alemão Florian Wirtz; a propósito, tal jogador é a principal peça e grande mente na engrenagem de meio-campo do Bayer Leverkusen. O time de Xabi Alonso tem vocação pela ofensividade, envolvendo as “trincheiras inimigas” com triangulações rápidas e infiltrações no espaço vazio. Até a rodada supracitada, o Leverkusen anotou 55 gols (média de 2,6 gols por partida) e o melhor saldo (41) do Campeonato Alemão.

Independentemente do que venha a acontecer no fim da temporada, Xabi Alonso faz um belíssimo trabalho e, para o bem do futebol bonito e ofensivo, torçamos para que o Bayer Leverkusen conquiste o primeiro título da Bundesliga de sua história, condição que iria coroar uma performance de excelência. Subsequente ao triunfo sinalizado no primeiro parágrafo, o Leverkusen, ainda invicto, abriu uma diferença de 5 pontos, contudo, o Bayern München não deve ser desprezado, porque ostenta a marca de 11 títulos seguidos do Campeonato Alemão. Obviamente, a diferença em questão é pequena, todavia, o que alimenta a esperança da torcida do Leverkusen é a regularidade de desempenho demonstrada dentro das 4 linhas. Ademais, afirmamos com tranquilidade, que até o presente momento, Xabi Alonso apresenta o melhor trabalho da hodierna temporada europeia.

(Tosta Neto, 16/02/2024)

 

0 comments:

CURTA!