Durante os cinco dias de festa nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) retiraram 2.240 itens perfurocortantes, incluindo 2 mil espetos e 20 facas, facões e marretas, visando a segurança dos foliões.
Ao todo, 9.672 utensílios irregulares foram apreendidos, como carrinhos, pranchas, bebidas diversas, mesas e engradados. Alysson Carvalho, diretor de Serviços Públicos da Semop, destaca a importância do trabalho de ordenamento e fiscalização para garantir um ambiente seguro durante o Carnaval.
Além dos itens cortantes, foram apreendidos botijões de gás em áreas de passagem de trios e do público em massa, assim como fogões, fogareiros e churrasqueiras no perímetro da folia. Esses materiais podem ser retirados a partir da próxima segunda-feira (19) mediante pagamento de multa, conforme estabelecido pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).
Com 4,1 mil ambulantes atuando no Carnaval de Salvador, a Semop mobilizou 560 profissionais para garantir o ordenamento, fiscalização e orientação, visando proporcionar um ambiente harmônico e seguro para foliões e ambulantes.
0 comments: