segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

AÇÃO QUE TEM CARLOS BOLSONARO COMO ALVO APREENDE COMPUTADORES E CELULARES EM SALVADOR


A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (29) pelo menos três notebooks, dez celulares e uma arma de fogo em um imóvel de Salvador, na Bahia, como parte da Operação Vigilância Aproximada, que tem como um dos alvos o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

As apreensões ligadas à investigação aconteceram em pelo menos cinco cidades do país. Ao todo, a PF cumpre 9 mandados de busca e apreensão: Rio de Janeiro (5), Angra dos Reis (1), Brasília (1), Formosa (1) e Salvador (1). O objetivo é “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”, diz nota da PF.

Em Salvador, as apreensões acontecem em endereço ligado Giancarlo Gomes Rodrigues, militar do exército que foi cedido para a Abin na gestão de Alexandre Ramagem.

A operação investiga as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL). As investigações apuram se o ex-presidente usava a Abin para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.

*CORREIO

0 comments:

CURTA!