A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu na última sexta-feira (6) os corpos de quatro suspeitos envolvidos no ataque a tiros que resultou na morte de três médicos ortopedistas e deixou um ferido na madrugada de quinta-feira (5).
Conforme revelado pelo analista da CNN, Leandro Resende, as investigações indicam que o crime teria sido perpetrado por traficantes que confundiram um dos médicos do grupo, Perseu Ribeiro Almeida, com um filho de um miliciano.
De acordo com essa linha de investigação, o alvo original da execução encomendada era Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, filho de Dalmir Pereira Barbosa, um dos principais líderes da milícia atuante na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os corpos dos supostos autores do ataque a tiros apresentavam ferimentos resultantes de disparos de arma de fogo e facadas. Esses indivíduos foram encontrados em dois veículos localizados em diferentes pontos da zona oeste da cidade. Um dos corpos estava no porta-malas de um veículo na Praça da Gardênia, no bairro da Gardênia Azul, enquanto os outros três estavam em outro automóvel, estacionado em uma rua próxima ao Riocentro.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o corpo encontrado na Gardênia Azul foi identificado como sendo de um traficante conhecido como Lesk, que teria mudado de facção da milícia para o Comando Vermelho após a entrada do tráfico na região. As autoridades investigativas suspeitam que ele possa ter sido o responsável por ordenar o ataque contra os médicos.
0 comments: