A Prefeitura de Amargosa, divulgou um cronograma de exoneração de servidores contratados que atuam na área de educação do município. Esta medida, programada para entrar em vigor a partir de novembro, está gerando preocupações entre os trabalhadores, que temem que, além da própria demissão, a integralidade de suas remunerações relativas às férias e ao 13º salário possam ser afetadas.
A insatisfação dos trabalhadores já é percebida nos bastidores. Em grupos e conversas via WhatsApp, os trabalhadores relatam que a exoneração é uma "ironia" e que compromete o sustento de suas famílias.
"É um presente de grego", disse uma servidora que preferiu não se identificar. "A gente trabalha duro para ajudar a educação do município e agora somos punidos assim?"
Outro servidor, que também pediu para não ser identificado, disse que a exoneração é "injusta". "A gente teve um processo seletivo que foi renovado, e não entendemos por que estão nos exonerando agora", questionou.
O documento publicado pela prefeitura consta que, dentre os trabalhadores exonerados, alguns serão recontratados a partir do início do ano letivo de 2024.
0 comments: