quarta-feira, 27 de setembro de 2023

TURBULÊNCIAS NO MINISTÉRIO DA IGUALDADE RACIAL GERAM CONTROVÉRSIAS E DEMISSÃO

O Ministério da Igualdade Racial, comandado por Anielle Franco, enfrenta duas grandes polêmicas nesta semana. Na terça-feira (4), a assessora da pasta Tânia Rodrigues foi exonerada após a revelação de um post racista feito por ela em 2019. Já na quarta (5), veio à tona a informação de que a ministra utilizou voo da FAB para assistir à final da Copa do Brasil no Maracanã. Confira o vídeo acima com os comentários na Rádio Band.

No post, Tânia ironizou o Dia da Consciência Negra com uma imagem e a frase "Dia da Consciência Negra. Tenha consciência... seja negra". Após a repercussão, Anielle Franco anunciou seu afastamento e depois a demissão. 

Já a viagem ao Rio para acompanhar a partida entre Flamengo e Corinthians gerou críticas pelo uso do avião da FAB para fins particulares. Anielle alegou que participaria de agendas oficiais antecipadamente. O Palácio do Planalto informou que apura se houve algum desvio na utilização dos veículos oficiais.

As duas polêmicas mancham a gestão recém-iniciada e colocam em xeque o discurso do governo Lula sobre combate ao racismo e austeridade na máquina pública. O ministério terá que lidar agora com o desgaste na imagem diante da opinião pública.

0 comments:

CURTA!