O presidente Lula tem enfrentado críticas da mídia nacional e internacional por receber o ditador venezuelano Nícolas Maduro com honras de chefe de estado durante sua visita ao Brasil, iniciada no domingo, 28 de maio. Lula também gerou controvérsia ao se referir à ditadura enfrentada pelo povo venezuelano como "narrativas e preconceito", retratando Maduro como vítima.
Em resposta a essa situação, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (30), um requerimento solicitando a prisão de Nícolas Maduro. O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) divulgou a decisão do colegiado. Além disso, os Estados Unidos acusam Maduro de envolvimento em narcotráfico e oferecem uma recompensa de 15 milhões de dólares por informações que levem à sua captura.
Confira abaixo, a repercussão negativa da visita de Maduro ao Brasil.🚨URGENTE: Comissão de Segurança Pública da Câmara aprova requerimento que pede a prisão do ditador venezuelano Nicolás Maduro no Brasil.
— Carlos Sampaio (@carlossampaio_) May 30, 2023
➡ Assista ao… pic.twitter.com/O4h366RBip
— GloboNews (@GloboNews) May 30, 2023
0 comments: