O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se envolveu em uma polêmica, na quinta-feira 2. Durante uma discussão com o youtuber Wilker Leão nos corredores do Parlamento, Rodrigues tomou o celular do homem, que perguntara a opinião do congressista sobre terrorismo e assédio.
30 dias do regime petista e já tem Senador roubando celular. Randolfe Rodrigues, líder de Lula no senado ficou bravo ao ser questionado e roubou o celular do cidadão. Imprensa revoltada? Nota da Abraji? Que nada, é o roubo do bem. É pela democracia! pic.twitter.com/7mQVeueuOx
— Fred Rodrigues |🇧🇷✝️ (@FredRC) February 3, 2023
Enquanto os dois disputavam a posse do aparelho, seguranças do Senado intervieram para afastar o influencer digital de Rodrigues, de forma que o celular do youtuber ficou com o senador. O parlamentar, na sequência, entregou o smartphone a uma assessora.
“Ele tomou meu celular, cara”, gritou o homem, enquanto Rodrigues era conduzido ao elevador por sua assessoria. “Você está doido? Devolve meu celular aí.” Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o semblante de ironia do senador, enquanto mexe no celular do homem.
“Está tudo gravado, as câmeras estão gravando”, disse o homem, ao perceber que não teria o celular de volta naquele momento. “Ele danificou a cordinha do meu celular. O senhor está certinho, hein, senador. Vai sair com meu celular daqui? Cadê a Polícia Legislativa?”
Uma funcionária do Senado, em seguida, disse que ele não respeitou Randolfe Rodrigues, ao abordá-lo para fazer perguntas. “Ah, não respeitei? O que eu fiz?”, interpelou Leão. “Questionamento político sobre assédio político e o cara comete um crime de dano, vocês não fazem nada.” Pouco depois, uma servidora aparece, com o celular do youtuber e entrega o aparelho.
0 comments: