Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar
O PSG teve um retorno insano Campeonato Francês após a pausa para a Copa do Mundo 2022. Nesta quarta-feira (28), a equipe da capital venceu o vice-lanterna Strasbourg por 2 a 1 nos acréscimos, no Parque dos Príncipes, pela 16ª rodada. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O zagueiro Marquinhos acabou sendo herói e vilão na partida, já que marcou a favor e contra.
Seu 1º tento foi pró-PSG: aos 14 minutos, Neymar cobrou falta na área, o zagueiro se antecipou à marcação e cabeceou forte para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, porém, Marquinhos foi tentar cortar cruzamento e acabou desviando contra a própria meta, traindo o goleiro Donnarumma e empatando o jogo.
Para piorar para o Paris, Neymar levou dois cartões amarelos em sequência no meio da etapa complementar e foi expulso de campo, deixando seu time com um a menos.
Com isso, sobrou para Kylian Mbappé tentar resolver sozinho. E, como de hábito, ele conseguiu.
Praticamente no último lance do jogo, o artilheiro recebeu em velocidade e foi derrubado na área: pênalti claríssimo.
O craque chamou a responsabilidade e chutou forte, no cantinho, para dar a vitória emocionante ao seu time já aos 51 minutos do 2º tempo.
Vale lembrar que, na próxima rodada, o PSG tem jogo dificílimo contra o vice-líder Lens, fora de casa, no dia 1º de janeiro. Por isso, a vitória desta quarta foi ainda mais importante.
Para a partida, a equipe de Christophe Galtier já sabe que não poderá contar com o suspenso Neymar e também não terá Lionel Messi, que ainda curte férias na Argentina.
*ESPN
0 comments: