O público-alvo são pessoas como um vendedor de balas no semáforo que precisa pagar o estoque pode pegar o empréstimo. Ou alguém que queira comprar uma bicicleta para fazer entregas, por exemplo.
O novo empréstimo da Caixa só é possível para quem tem intenção em usar o dinheiro para impulsionar o próprio negócio. Para as demais pessoas físicas, a opção de crédito é o empréstimo atual, lançado em dezembro do ano passado, que tem taxa de juros de 3,99% mensais.
Primeiro, é preciso entrar no aplicativo Caixa Tem -- se você ainda não tem no seu celular, é possível baixar em qualquer loja de aplicativos, como essa do Google Play. Depois, clique em "Crédito Caixa Tem".
Esse empréstimo "antigo" ainda continua existindo, mas cobra taxa de juros de 3,99% ao mês. Agora, se o interessado apontar que vai usar o empréstimo para o trabalho dele, o processo continua.
A Caixa explicou à reportagem que, na atualização 1.57.1 do Caixa Tem, o botão do empréstimo foi renomeado para "SIM Digital - Empréstimo CAIXA Tem". É necessário que o aplicativo esteja nesta versão.
Depois, o interessado deve enviar uma foto de um documento e uma selfie, para comprovar que é ele mesmo — um procedimento que também é adotado na atualização de dados.
Para quem é microempreendedor individual (MEI), o processo é diferente: é obrigatório ir a uma agência da Caixa para pedir o empréstimo, que está limitado entre R$ 1.500 e R$ 3.000, com taxa de juros de 1,99% mensais. É preciso estar com o registro ativo há pelo menos um ano.
0 comments: