“Temos ao menos outros 30 com acordo fechado, mas ainda sob sigilo. Jamais se viu um candidato de oposição a governador da Bahia somar uma quantidade tão expressiva de prefeitos antes do período eleitoral. Isso é inédito. O número só não está maior porque o governador conseguiu manter apoio por mais algum tempo usando o caixa da máquina pública do estado”, afirmou Luciano Ribeiro à coluna Satélite do jornal Correio*.
Os últimos prefeitos a anunciar apoio a ACM Neto foram os de Canavieiras, Doutor Almeida (Pros), de Inhambupe, Nena (PSD), e de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata (PP). Além disso, o ex-prefeito tem o apoio dos gestores dos maiores colégios eleitorais da Bahia, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Vitória da conquista, Camaçari, Juazeiro, Jequié, Teixeira de Freitas e Barreiras.
Na lista dos 30 municípios mais populosos do estado, ACM Neto soma 18 aliados entre prefeitos, contra 10 do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Das 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador, Neto tem oito prefeitos e pode atrair mais dois.
0 comments: