O deputado federal General Girão (PL), em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta segunda-feira (25), falou sobre a segurança do processo eleitoral no Brasil e todo o conflito entre poderes – executivo, legislativo e judiciário – que acontece em decorrência desse assunto.
O tema voltou à tona nos últimos dias e recentemente os debates acerca dele se acaloraram, com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegando a dizer que as Forças Armadas “estão sendo orientadas a atacar e desacreditar” o processo eleitoral (reveja aqui), em uma declaração que resultou em grande indignação pelos militares, e rendeu uma nota de repúdio do Ministério da Defesa (reveja aqui) na noite deste domingo (24).
O deputado Girão Monteiro, general do Exército Brasileiro, reagiu ao assunto e chamou o magistrado da Suprema Corte de “vagabundo”, em entrevista nesta manhã, ao falar sobre a nota assinada pelo ministro da Defesa, o também general do exército, Paulo Sérgio Nogueira.
“Cumprimento o ministro Paulo Sérgio – da Defesa – pela resposta imediata à algo como isso daí, feito por esse vagabundo, porque, me desculpem, eu não aceito que um ministro queira dizer que está defendendo a democracia. Eles estão prostituindo a palavra democracia”, disse o deputado General Girão, que logo após completou: “então eu lamento muito isso daí, e digo que estou invocando a minha inviolabilidade por qualquer opiniões, palavras e votos”.
0 comments: