O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin teceu elogios a Lula nesta quarta-feira, 23. “Ele representa a própria democracia, porque é fruto da democracia”, disse, ao se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Considerado pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Alckmin disse que representa o “sentimento da alma nacional”. E que é preciso ter “humildade para enxergar e entender” Lula.
Em seu discurso, Alckmin disse estar “muito feliz” e se “sentindo em casa”. Segundo ele, Lula é hoje aquele que “melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”. A filiação de Alckmin ocorreu em Brasília.
“Aqueles que criticam, que desconfiam, que agem de maneira displicente com relação ao resultado das eleições, estão na realidade ofendendo a democracia”, observou Alckmin. “Aqueles que ameaçam o Parlamento estão ameaçando a democracia. Aqueles que agridem o Supremo Tribunal Federal (STF) estão agredindo a democracia. É evidente que nós estamos hoje diante de um momento excepcional na vida brasileira, e é preciso olhar para a frente.”
Lula não compareceu ao evento. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, representou a legenda. “O PT e o PSB têm uma trajetória comum na luta pela democracia”, discursou Gleisi, para militantes.
*Revista Oeste
0 comments: