O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou na madrugada desta quinta-feira, 24, uma operação militar especial na Ucrânia. A Revista Oeste atualizou, minuto a minuto, o estágio do conflito entre russos e ucranianos.
Câmeras estão transmitindo através do YouTube imagens ao vivo de vários pontos da Ucrânia. Trata-se do primeiro conflito que poderá ser acompanhado por qualquer pessoa conectada à internet, em qualquer ponto do mundo.
Bombardeiros em diferentes cidades ucranianas foram registrados na madrugada desta quinta-feira, 24.
Carcóvia
Mariupol
Crimeia
Odessa
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, divulgou um vídeo depois dos ataques russos. “Estamos trabalhando”, disse. “O Exército está trabalhando. Não entrem em pânico. Somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos derrotá-los, porque somos a Ucrânia.”
Ataque iminente: sirenes em Kiev alertam para bombardeio russo
O repórter freelancer Luis Kawaguti atualiza as informações sobre o conflito
No Aeroporto de Doha, no Catar, o clima é de tensão
Segundo a embaixada da Ucrânia no Brasil, o objetivo da Rússia é destruir o Estado ucraniano. “Este é um ato de guerra, um ataque à soberania e à integridade territorial da Ucrânia, uma grave violação da Carta das Nações Unidas e das normas e princípios fundamentais do direito internacional”, escreveu a embaixada. “O espírito de luta do Exército ucraniano é alto. Nossos defensores estão prontos para repelir o Estado agressor e farão tudo ao seu alcance para defender a terra ucraniana.”
Vídeo mostra o momento em que o Aeroporto de Ivano-Frankvisk é atingido por um míssil russo
Tanques russos começam a ocupar a região da Carcóvia
Programação de canais de televisão ucranianos é interrompida por mensagens do governo, que pede para os cidadãos se refugiarem
Bombardeio russo atingiu uma região residencial da cidade de Chuguev, próximo de Carcóvia. Míssil de Moscou caiu entre dois prédios, matando pelo menos uma pessoa. As informações são da Agence France-Presse
Câmeras no YouTube
Esta é uma visão panorâmica da capital, Kiev. Em primeiro plano, o Canal Rusanivsyi, que deságua no rio Dnieper:
Abaixo, duas câmeras, uma em Odessa, a outra em Kiev e um mapa do espaço aéreo do país:
Aqui, a cidade de Odessa, à margem do Mar Negro:
0 comments: