Segundo informações do site Politica Livre, Otto teria externado claramente sua desanimação com a ideia durante o encontro que teve ontem em São Paulo com Rui, Wagner e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, na presença de Lula, jogando um verdadeiro balde de água fria naqueles que imaginavam que seria facilmente convencido pelo ex-presidente da República.
A reunião fora articulada por Lula com Rui com o objetivo de dar uma demonstração de boa vontade ao PSD, partido que o líder petista gostaria de ver apoiando sua candidatura presidencial, e ao mesmo tempo criar as condições para que o governador se eleja senador, atendendo ao projeto petista de formar bancadas no Congresso.
Otto teria feito ponderações sobre sua idade e saúde, que não gostaria de desgastar numa campanha como titular de uma chapa majoritária, e a dificuldade para assegurar a estrutura para bancá-la, principalmente entre os meses de abril a julho, já que os recursos do fundo eleitoral só estarão disponíveis a partir de agosto. Após à reunião, Wagner anunciou que continua como pré-candidato ao governo.
0 comments: