Ao criticar a investigação, Allan dos Santos chamou o processo de “louco e insano”.
– Um inquérito absolutamente louco e insano […] Um inquérito do fim do mundo, onde a vítima é o acusador e, ao mesmo tempo, o juiz. E não é um processo […] Crime de opinião não existe no Brasil. E agora passou a existir de fato. Não adianta a gente usar as palavras que estão usando: fake news, discurso de ódio. Cita o Código Penal – apontou.
Allan é alvo de dois inquéritos no STF; um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte, e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia. Ele atualmente reside nos Estados Unidos.
Durante a entrevista, Allan também falou sobre o fechamento do site Terça Livre.
– Tudo isso que acontece comigo é uma cortina de fumaça para um ato que a imprensa brasileira omite […] O Alexandre de Moraes decidiu, de ofício, fechar o Terça Livre […] Ao bloquear as contas bancárias, como eu vou pagar para ter luz? – indagou.
O jornalista também chamou Alexandre de Moraes de “psicopata”.
– A imprensa canalha, em busca de dinheiro, em busca de ter vantagens políticas financeiras, se serve como assessora de imprensa de um psicopata, que é o Alexandre de Moraes […] As ações de Alexandre de Moraes configuram as ações de um psicopata e um tirano – destacou.
0 comments: