O ano letivo da rede estadual de ensino público da Bahia terá início nesta segunda-feira (15), conforme decisão do Governo do Estado.
Inicialmente, as aulas serão exclusivamente remotas, seguindo o modelo que foi utilizado pelos demais estados durante o ano de 2020, exceto pela própria Bahia, que também suspendeu as aulas presenciais. Foi criado também um canal de televisão para transmitir as aulas.
O secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, disse que quando os números da Covid-19 apresentarem uma queda estável, um sistema híbrido será usado. No modelo, serão alternadas aulas presenciais e remotas. Quando a doença estiver controlada, segundo Jerônimo afirmou em entrevistas recentes, as aulas serão totalmente presenciais, retomando o modelo tradicional. A tendência é que os números só fiquem em baixa quando grande parte da população estiver imunizada.
Em 2020, a Bahia foi único estado que não teve aulas, seja presencial ou virtual. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) deu nota 0 em um ranking de Educação à Distância.
0 comments: