A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (9) o projeto de lei que autoriza a Embasa a tomar empréstimo de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil. O texto teve votos favoráveis da bancada governista e da oposição. Apenas os deputados Soldado Prisco (PSC) e Capitão Alden (PSL) foram contrários.
A matéria estava na pauta desta segunda-feira (8) da Casa, mas teve apreciação adiada porque a sessão foi suspensa em razão da morte do pai do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).
O projeto enfrentou dificuldades para ser votado. No dia 23 de fevereiro, a bancada de oposição pediu vista do texto, o que transferiria a apreciação para a semana seguinte. No último dia 3, quando seria votado, o pedido de empréstimo ficou novamente sem decisão dos deputados “por conta do decreto da Covid”, conforme justificou Adolfo Menezes.
Autor do projeto, o Poder Executivo justificou que os R$ 500 milhões serão aplicados em obras de esgotamento sanitário na capital e no interior do estado.
CALAMIDADE PÚBLICA
Os deputados estaduais também aprovaram a renovação dos decretos de calamidade pública para os municípios de Almadina, Itapebi e Riacho de Santana, devido à pandemia de Covid-19. As propostas tiveram voto contrário de Capitão Alden.
*BN
0 comments: