O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), ofereceu ao diretor-geral da Orbi Química, Rogério Seabra, a possibilidade de instalar uma fábrica da empresa na cidade. A sinalização foi feita em e-mail encaminhado pelo gestor na noite desta segunda-feira (27). Na mensagem, Elinando solicita reunião com Seabra, na qual promete expor as "vantagens do nosso município para receber uma indústria do porte da Orbi Química". A empresa fabrica produtos químicos para uso em automóveis e na construção civil.
O convite foi feito após a Câmara Municipal de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, decidir não aprovar a instalação da indústria na cidade, em sessão nesta segunda. A prefeitura defendia a chegada da Orbi Química, mas críticos da medida, como o cantor Caetano Veloso, apontavam riscos de contaminação e se mobilizaram para pedir que os vereadores rejeitassem a proposta.
No e-mail, Elinado afirmou que Camaçari tem "extensas áreas disponíveis" para implantação de novos empreendimentos, além de galpões para uso imediato como instalação provisória de eventuais projetos.
O prefeito destacou também que, além de estar próximo a Salvador, o município tem amplo polo automotivo, onde estão instaladas a Ford, Bridgestone, Continental, dentre outros fabricantes de autopeças. Ele ainda sinalizou como atrativo para a indústria a possibilidade de "generosos incentivos fiscais" e da adoção de medidas para agilizar o licenciamento da obra.
“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.
Empresa 100% nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou suas atividades em 2006 e oferece soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil.
*B.N
0 comments: