Organizado pelo site Jota, o debate será realizado na semana em que o influenciador digital tem pautado campanhas nas redes sociais. Nos últimos dias, internautas resgataram vídeos em que o youtuber protagoniza cenas nada educativas — apesar de ao longo dos últimos anos ter o público infantil como foo. De cabelo pintado de azul, ele comenta o tamanho do órgão genital masculino.
Mas, anos depois de falar sobre genitália e alçado a pensador da esquerda brasileira, conforme informa Oeste, Felipe Neto debaterá com um integrante da Suprema Corte do país. O que faz com que a presença de Barroso na live seja ironizada por usuários de plataformas como Facebook e Twitter.
Em seu perfil no Facebook, o internauta Victor Carpes se mostrou surpreso com o fato do polêmico youtuber debater política com um membro do Supremo. “O que mais me admira não é o entrevistado, mas sim como o entrevistador conseguiu virar ministro”, publicou, em tom nada amistoso com o ex-advogado.
Ironias
A notícia de live ao lado do influenciador digital fez com que Luís Roberto Barroso perdesse até um defensor nas redes. “Eu sempre defendia o Barroso, mas, depois de falar que vai discutir política com Felipe Neto, para mim acabou (…) um senhor dando ouvido a [um] moleque”, relatou, por meio de postagem no Twitter, o usuário @Kadonasc.
O @Solar_Direita desconfia, aliás, do real motivo do debate. Para ele, pode ser um indicativo de aspirações políticas por parte do hoje ministro do STF. E com direito a teorias contra o Partido dos Trabalhadores. “Isso tudo é armação do PT, a intenção é usar a popularidade do Felipe e lançá-lo na política, eles estão tentando qualquer lixo para tentar sai da lama”, avaliou.
“Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft”
Breno Pedroso, no entanto, questiona se o encontro virtual será mesmo para discutir política. Para ele, é capaz do ministro querer dicas de determinado game popular entre os jovens. “Qual o problema do Barroso ir pegar umas dicas de Minecraft com o Felipe Neto?”, ironizou o internauta. Conforme analisado por Oeste, ele foi autor de uma das 17 postagens realizadas somente na última hora no Twitter que citam “Barroso” e “Felipe Neto”.
0 comments: