Na tarde desta quinta-feira (13), Uma professora da rede pública foi envenenada por dois alunos do 4º ano. Os alunos em questão, têm 10 e 11 anos, e resolveram colocar veneno para insetos dentro da garrafa da professora.
O caso aconteceu na Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no bairro Grajaú, área Sul de São Paulo. Preocupados com a professora que passou mal após beber água envenenada, a equipe escolar a levou para o Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira Barros às 16h40, onde foi medicada e liberada para voltar para casa no mesmo dia.
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo confirmou as informações, repudiou o ato e alegou que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO), e que o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. “Os responsáveis pelos alunos foram chamados e será realizada uma reunião para definir as medidas que serão adotadas aos estudantes”, afirma o órgão em nota.
Além disso, o órgão esclarece que equipes do ‘Programa Conviva’ e do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), foram até a escola para prestar suporte aos professores, alunos e para toda a comunidade escolar.
0 comments: