O presidente brasileiro foi alvo de duras críticas durante jantar na residência oficial do presidente da Câmara.
A residência oficial da presidência da Câmara do Deputados presenciou um jantar, na última terça-feira (18), entre o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Doria (PSDB-SP), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e outros dez parlamentares.
Os presentes discutiram o que consideram uma “escalada autoritária” do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra a imprensa, os governadores, o Congresso Nacional e outras representações da democracia.
De acordo com o jornal Estadão, Maia está preocupado em não confrontar Bolsonaro, mas disse que a “linha dura” continua instalada no Palácio do Planalto.
O mais incisivo no encontro foi Gilmar Mendes, que chegou a reclamar da “bonomia” (bondade, falta de maldade, leniência) das instituições e setores da sociedade.
Na opinião do ministro, ainda segundo o jornal, as agressões do chefe do Executivo se tornaram praticamente diárias e dirigidas a um número cada vez maior de alvos.
Enquanto isso, Doria é um dos líderes da carta assinada por 20 governadores criticando o presidente Bolsonaro por manifestações que não contribuem com “a evolução da democracia”.
*RENOVA MÍDIA
0 comments: