Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Câmara Municipal de Amargosa realiza a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2020. As sessões agora irão ocorrer em novo horário, conforme a aprovação do novo Regimento Interno. As sessões passam a acontecer em dias de quarta-feira, às 8h da manhã, no Plenário José Orlando Cerqueira da Silva.
A sessão de retorno contou com a presença de todos os edis da casa, Viviane Santana (PSDB), Vera Lúcia (PSC), Zane Andrade (PSD), Diego Mercês (PSD), Val Cintra (DEM), Xuxa (PV), Madeira (Pros), Oldaque Maia (PPS), Charuto (PSB), Marquinhos da Saúde (PSD), Miguel Silva (PSD), Paulo leite (PT) e Zé Vaz (DEM). Ao contrário do que tradicionalmente ocorre nas casas legislativas, com o líder do executivo fazendo o discurso de abertura dos trabalhos do ano, o prefeito do município Júlio Pinheiro (PT) não se fez presente.
O prefeito encaminhou sua mensagem obrigatória conforme o regimento, através do vereador licenciado e atual secretário municipal, Paulo Rocha (PT). A ausência do prefeito despertou crítica na maioria dos vereadores que compõem a base da oposição, bem como em populares que acompanharam a sessão. O vereador Xuxa, relatou que a ausência do prefeito é uma demonstração de "soberba" do gestor para com a casa legislativa. Já o vereador Diego, chegou fazer críticas inclusive aos altos valores de recursos municipais gastos em propaganda por parte do executivo, "enquanto o prefeito gasta muito com propaganda, as pessoas não conseguem marcar seus exames pelo município", disparou o edil.
O prefeito não foi porque está oculpado, mudando a cara da cidade pra melhor, por isso ele não foi.
ResponderExcluir