O Senado deve votar nesta 3ª feira (1º.out.2019) a reforma da Previdência. O relatório apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve ser analisado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a partir das 10h. A votação no plenário da Casa está marcada para as 16h. São necessários ao menos 49 votos para aprovar o projeto.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse na 2ª feira (30.set) que devem ser analisados cerca de 10 destaques ao relatório na comissão. Se aprovados, os trechos alteram o texto.
O governo espera que o parecer de Tasso seja aprovado na íntegra, sem mudanças. Qualquer desdobramento diferente disso, o que é improvável, trará frustração para operadores no mercado financeiro.
O pacote de mudanças nas regras para a aposentadoria deve ter sua tramitação encerrada no Congresso até o fim da 1ª quinzena de outubro, segundo cronograma divulgado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Caso seja aprovado nesta 3ª, o texto terá de passar por nova rodada de votação na Casa por ser uma proposta de emenda à Constituição.
*PODER 360
0 comments: