Uma vez que algo é enviado para a nuvem, você perdeu o controle completo daquela informação. Muito cuidado com os aplicativos que instala.
O aplicativo viral FaceApp tem proporcionado às pessoas a possibilidade de mudar suas expressões faciais e aparências. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas têm dado ao FaceApp o poder de usar suas fotos e nomes para qualquer propósito que desejar, pelo tempo que desejar.
O FaceApp agora possui informações de quase 200 milhões de rostos e nomes de pessoas, informa a revista Forbes.
Mais de 100 milhões de pessoas baixaram o aplicativo apenas no Google Play. O aplicativo agora é um dos mais bem classificado na iOS App Store em 121 países, de acordo com o site App Annie.
De acordo com os termos de serviço do aplicativo, a empresa da Rússia agora possui uma licença sem royalties, irrevogável e interminável para fazer o que quiser com as informações dos usuários.
Na última quinta-feira, 18 de julho, a Fundação Procon de São Paulo notificou o FaceApp e as empresas Apple e Google, proprietárias das lojas virtuais que disponibilizam o aplicativo.
O órgão disse que as empresas deverão esclarecer a a políticas de coleta, armazenamento e uso dos dados dos consumidores que utilizam o aplicativo de celular.
FONTE: RENOVA MÍDIA
0 comments: