Informações: a mãe do bebê entrou em trabalho de parto na tarde desta segunda (18), após realizar todo o pré-natal na rede municipal de saúde. O bebê teria nascido com dificuldades respiratórias e foi submetido ao trabalho de reanimação, mas sem sucesso.
Sobre o caso, a Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota:
NOTA
O Hospital Municipal de Amargosa transmite aos familiares de J. S. S. a sua solidariedade e consternação pelo óbito do RN na noite desta segunda-feira (18). A paciente deu entrada na unidade de saúde às 23:30 do domingo, 17, em início de trabalho de parto e passou por avaliação do corpo médico e de enfermagem constatando a normalidade do processo. A paciente foi assistida em tempo integral pela equipe da unidade.
O parto normal ocorreu com normalidade, às 17:13 da tarde da segunda-feira (18), com rígido monitoramento tanto da mãe quanto do RN. Após nascimento, bebê apresentou complicações respiratórias, constadas pela equipe médica do Hospital Municipal. Foi iniciado de imediato o procedimento com manobras de reanimação por mais de uma hora, sem sucesso. As 18:30 houve a constatação do óbito do recém nascido.
Mais uma vez, o Hospital Municipal de Amargosa reafirma toda sua consternação com o óbito ocorrido e se encontra à disposição de toda à família da J. S. S. para o suporte necessário e possível esclarecimentos sobre o caso. A direção do Hospital reforça o seu compromisso e dedicação com a saúde, bom atendimento e qualidade de vida de toda a população de Amargosa.
Amargosa News / edição Outro Olhar Amargosa
0 comments: