quinta-feira, 31 de agosto de 2017

AMARGOSA: Ministério Público acata denúncia de Vereadores contra Prefeito, por improbidade Administrativa

Os Vereadores Luis Antônio – Charuto (PSB), Oldaque Maia (PPS), Val Cintra (DEM) e as Vereadoras Vera do Fórum (PSC) e Viviane Santana (PSDB) entraram no final da manhã desta quinta-feira (31/08) com uma denúncia de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro (PT). A ação apontou que o gestor municipal realizou duas dispensas de licitação (281/2017, 282/2017) para locação de imóveis durante os dias 22 a 26 de junho para abrigar pessoal de apoio durante o São João da cidade, porém os imóveis locados pela Prefeitura de Amargosa são de propriedade de servidores públicos, o que é proibido por lei.
Para os Vereadores, além das locações terem sido contratadas junto a servidores municipais, os valores atribuídos às mesmas exorbitaram o valor médio das locações realizadas entre particulares durante os festejos juninos, assim sendo favorecendo servidores públicos municipais e prejudicando a municipalidade.
Ainda segundo a denúncia, os contratos administrativos firmados com servidores públicos municipais totalizam a quantia de R$ 11.720,00 (onze mil, setecentos e vinte reais) de recursos públicos que privilegiaram servidores públicos, inclusive nomeados em cargos comissionados.
Além de basear-se no artigo 37 da Constituição Federal,a denuncia apoia-se também no artigo 9° da  Lei 8666/93 que determina que nenhum servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação pode participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários.
O Ministério Publico do Estado da Bahia, acatou a denúncia dos cinco vereadores sob número 007.9.186384/2017 e as 18:12 desta quinta-feira 31/08/2017 já era possível ver a tramitação da denúncia no Portal do MP-BA. 
* Portal Amargosa

0 comments:

CURTA!