Quarta, 07 de Junho de 2017 - 14:56
Por Rafael Albuquerque BNews
O evento marcado para a tarde desta quarta-feira (7), na governadoria, para lançamento de edital de licitação para construção de três centros de canoagem na Bahia seria o ambiente perfeito para o governador Rui Costa comemorar uma pesquisa em que apareceria na frente de ACM Neto para a disputa ao governo em 2018.
O problema é que a pesquisa trouxe o prefeito de Salvador à frente do petista, liderando com 54,5% de intenções de votos, contra 24,1% de Rui, logo após aparece o senador Otto Alencar (PSD) 4,7% e Fábio Nogueira (Psol), com 2,9%. Indecisos somam 4,3%, e 9,5% não escolheram nenhum dos candidatos.
O que poderia ser uma comemoração virou uma ausência, mas por motivo de doença. A assessoria do governador afirmou que ele não compareceu ao evento “por motivo de saúde”. “Na tentativa de assegurar a participação do governador, o ato chegou a ser adiado de 9h30 para 14h, mas Rui não melhorou e foi representado pelos secretários Bruno Dauster (Casa Civil) e Olívia Santana (Setre)”. Nos bastidores, porém, o comentário é de que o petista não foi para evitar perguntas dos jornalistas acerca dos números da pesquisa.
0 comments: