Sobre a nota emitida pelo prefeito de Amargosa referente a nossa publicação, intitulada “Prefeitura suspende rotina de abastecimento de água via Carro-pipa em comunidades rurais”, é importante a nós do Outro Olhar ressaltar:
Em nenhuma das linhas de nossa publicação, foi feito o uso do termo “cancelamento do abastecimento”, o termo parece ser utilizado na nota com a intenção equivocada de diminuir um fato ao grau de inverdade, bem como este equivoco soa como menosprezo ao sofrimento de famílias que ainda não foram atendidas com o abastecimento de água. O clamor de munícipes pelo abastecimento vem ocorrendo a dias em manifestações que se fizeram públicas através das rádios locais, redes sociais e outros.
Destacamos que o trabalho do Blog Outro Olhar é realizado de forma cidadã e voluntário. Nossas publicações são com embasamento em fatos públicos de relevância (como o tema em questão), primamos pelo rigor editorial para que nosso leitor tenha acesso a informações de qualidade e factuais.
A falta do pleno abastecimento de água é explicita na NOTA DE ESCLARECIMENTO emitida, pois algumas das comunidades mencionadas em nossa reportagem não foram pontuadas como já atendidas, e isso, por si só, ratifica a suspensão de uma rotina anteriormente estabelecida.
Temos total respeito a gestão e às pessoas que a compõem, mas como dizia em campanha o atual prefeito “Amargosa não pode esperar”, e por isso é importante acelerar e em especial em tempos de estiagem, porque água é vida.
0 comments: