Na noite da quinta-feira, 22 de dezembro, vereadores do município de Amargosa aprovaram mais gastos públicos, com aumento dos salário dos vereadores prefeito e vice prefeito para o próximo mandato.
Centenas de manifestações de indignação já circulam nas redes sociais, mostrando que a medida surpreendeu negativamente a toda população da cidade, pois a votação para aumento dos subsídios não estava prevista na pauta da "Ordem do dia', o reajuste foi incluído repentinamente, "no apagar das luzes", pelos vereadores presentes, que em maioria de 7x 1 aprovaram o aumento.
A medida é irregular de acordo com a Lei Orgânica do Município, no que trata do funcionamento da Câmara. "O ART, 31, do Capítulo III, diz que os vereadores reunir-se-ão, ordinariamente, em sessão legislativa anual, de 1º. de fevereiro a 30 de junho e de 15 de Julho a 15 de Dezembro. "
Apenas o Vereador Genivaldo Santana conhecido como Preto do Gás (Pc doB) votou contra a medida. Também participaram da Sessão o presidente, Geovanildo Cintra (DEM), Marcos Paulo Sampaio (PSD), Gabriel Pereira (PT), Eliseu das Mercês (PSD), Miguel Silva (PSD), Renato (PT) e José Vaz (DEM).
A vereadora reeleita, Viviane Santana (PSDB), que não participou da votação, se mostrou indignada e destacou não concordar com o que definiu com "manobra politica,.. em método antidemocrático" Veja abaixo:
Veja abaixo, mais algumas postagens de repercussão sobre a votação publicadas nas redes sociais.
0 comments: