|
Foto Reprodução Folha SP |
A Polícia Federal cumpre a nona fase da Operação Lava-Jato em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. Cerca de 200 agentes tentam cumprir um mandado de prisão preventiva, três de prisão temporária e 18 de condução coercitiva. Essa etapa decorre da análise de documentos apreendidos em outras fases das investigações sobre o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. No Paraná, a Justiça Federal inicia o quarto dia de audiências envolvendo seis réus. Serão ouvidas testemunhas de acusação de executivos da empreiteira OAS. Ontem, o consultor da empresa Toyo Setal, Júlio Camargo, disse que pagou R$ 15 milhões em propina aos ex-diretores da estatal Renato Duque e Paulo Roberto Costa, em um único contrato.
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, chegou à sede da Polícia Federal, em São Paulo, para prestar depoimento. Ele é um dos alvos da nona fase da Operação Lava-Jato.
A Polícia Federal informou que os investigados desta etapa podem responder pelos crimes de fraude de licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Informações da CBN.
___________________Ouça a Áudio _________________
0 comments: