terça-feira, 28 de janeiro de 2025

MARCHA DE CARNAVAL QUE ZOMBA DE JESUS REVOLTA CRISTÃOS NAS REDES SOCIAIS




Uma apresentação provocou polêmica neste domingo (26/1). Durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Jesus Cristo foi retratado retirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental.

“Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto um folião que interpreta Jesus faz striptease até ficar de fio-dental. Em seguida, ele desce da árvore onde performava e é carregado nos braços dos espectadores.

Após ficar apenas de sunga, o homem se lança na direção da multidão em uma posição que imita Cristo crucificado e é carregado pelas pessoas, que vibram com a apresentação.

A música “Pregadão”, que tem sido usada pelo bloco há alguns anos, faz uma alusão ao momento em que Jesus está pregado na cruz do Calvário.

O Bloco da Laje é um coletivo carnavalesco de Porto Alegre que, segundo seus membros, “encontra sua expressão nas raízes das celebrações populares: a festa da carne, do povo, dionisíaca, anárquica, libertadora, democrática, pública, horizontal e visceral."

Cristofobia

As imagens geraram revolta nos internautas, especialmente entre os cristãos, que comentaram a postagem:

“Já aconteceu isso uma vez, em Sodoma e Gomorra, já houve o dilúvio e mesmo assim a humanidade continua a zombar de Deus. A última volta de Jesus está próxima e tudo isso terá um fim”.

Outra manifestação afirmou:

“Vamos ver o deboche no dia do julgamento! Meu Jesus não tá na cruz, Ele é um Deus vivo”.

Uma mulher questionou:

“Cadê o MP [Ministério Público] que não faz nada, STF [Supremo Tribunal Federal], senadores e deputados federais? Se fosse alguém de direita com Bíblia, vendedor ambulante iria preso”.

0 comments:

CURTA!